sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sobre referências

Referência, palavra chave quando falamos em estilo pessoal.
Facilita bastante durante processo de reconhecimento do "seu estilo" ou do estilo que você quer compor, então referenciais em cores, arte, personalidades,  fotografias, textos são bem vindas.
Uma das maneiras mais agradáveis de começar esse processo de treinamento de olhar, é adotando o hábito de fazer clipping nas suas revistas favoritas, sites, blogs ou salvar em pastas, esse exercício pode ser feito  pra sempre, tanto pra observar sua evolução quanto naquela hora de ausência de criatividade.
Eu uso com as minhas clientes um "plano de metas" criar pastas de inspiração e rechear com imagens que reflitam aspectos da personalidade, ou que causem sensação de reconhecimento, e familiaridade e a cada semana eleger três imagens favoritas e praticar nos looks as referencias e ao final do mês separar uma categoria principal e 4 subcategorias, as subcategorias deverão explicar a principal; Por exemplo esse mês minha categoria é o cinema, e as sub são respectivamente: cores, detalhes, ilustração, texturas, e vintage.
Porquoi? eu sou extremamente detalhista e monocromática ( além de cinefala), então eu prefiro quebrar esse "uma cor só" com acessórios quase sempre com toques vintages, gosto mais de informação de moda, como texturas,camadas, detalhes de estamparia divertida, e peças chave como blazer com corte mais moderninho.
Essa prática é interessante porque no decorrer do tempo acontece um leitura das imagens, capturando texturas, cores, propostas.


O Meu top cinco de referências
(clicando nas imagens elas ampliam)







Então é isso, corram e comecem a exercitar esse olho ;)
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário